Programa para iPhone cria UFOs

 

Programa para iPhone cria Fantasmas e UFOs em fotos

 

23 de abril de 2010

 

Um tablóide inglês, famoso por publicar flagras de celebridade, fofocas envolvendo famosos e todas sorte de histórias sensacionalistas caiu numa espécie de pegadinha. Não se sabe se foi de propósito ou não, mas o fato é que o jornal publicou uma falsa história sobre o fantasma de um menino que apareceu na foto tirada por um celular. Tudo começou quando um operário que fazia a demolição de uma escola, que segundo a comunidade local, fez várias fotos da escola sendo derrubada. Até aí nada de mais. Mais tarde, enquanto via as fotos tiradas notou a presença do “fantasma” de um menino em uma delas.

 

A história da foto então, foi parar no jornal sensacionalista The Sun. Na época, até o presidente de uma sociedade que estuda fenômenos paranormais afirmou que a foto era uma das mais claras jamais vistas.

 

O que as pessoas que acreditaram na foto não sabiam é que tudo não passava de uma brincadeira. Uma farsa montada para chamar a atenção dos desavisados. Ao cair na internet logo se descobriu a fraude, pois se tratava de uma imagem que pode ser inserida por um aplicativo para iPhone chamado Ghost Capture , desenvolvido pela empresa Ghosts Don’t Exist, cujo nome significa ironicamente “fantasmas não existem”. Com o Ghost Capture o usuário tem a opção de inserir vários tipos de fantasmas, espíritos e vultos nas fotos. Ao comparar a suposta foto tirada na demolição da escola com as opções oferecidas pelo aplicativo, logo se percebe a fraude.

 

Além do Ghost Capture, há várias outras opções para fazer fotos paranormais disponíveis para download na Apple Store. Além de inserir fantasmas, alguns aplicativos como UFO Camera prometem aparições de discos voadores.

 

Triste, mas a verdade.... Até a Apple está a descredibilizar o tema ovni!!